KDE • Community • Announcements
DONATE (Why?)
paypal

Anúncio de Lançamento do KDE 3.5.5

DATELINE October 11, 2006

Também disponível em: Alemão Catalão Espanhol Francês Holandês Inglês Islandês Italian Sueco

O Projecto KDE Lança a Quinta Versão de Traduções e Serviços do Ambiente de Trabalho Livre

O KDE 3.5.5 disponibiliza traduções em 65 línguas, melhorias na aplicação de mensagens instantâneas e no motor de visualização de HTML (o KHTML).

11 de Outubro de 2006 (INTERNET). O Projecto KDE anunciou hoje a disponibilidade imediata do KDE 3.5.5, uma versão de manutenção da última geração do ambiente de trabalho poderoso, avançado e livre para o GNU/Linux e outros UNIXes. O KDE suporta agora 65 idiomas, tornando-se acessível para ainda mais pessoas que a maioria do software proprietário, podendo ser extendido facilmente pelas comunidades que desejem contribuir para o projecto open-source.

As melhorias mais significativas incluem:

  • A versão 0.12.3 do Kopete substitui a 0.11.3 no KDE 3.5.5, onde se inclui o suporte para os temas do Adium, melhorias na performance e um suporte melhorado para os protocolos Yahoo! e Jabber.
  • Suporte para o sudo no kdesu.
  • Suporte para as formas geométricas de entrada do XShape1.1 no KWin (o gestor de janelas do KDE).
  • Diversas optimizações de velocidade e correcções no motor de HTML do Konqueror, o KHTML.
  • Suporte para o CUPS 1.2 no KDEPrint.
  • Grandes melhorias no número de elementos traduzidos na interface para Chinês Tradicional, Farsi, Khmer, Baixo-Saxão e Eslovaco.

Para uma lista mais detalhada das melhorias desde a versão KDE 3.5.4, de 2 de Agosto de 2006, veja por favor o Changelog do KDE 3.5.5.

O KDE 3.5.5 vem com um ambiente de trabalho básico (Gestor de Informação Pessoal, administração, redes, educação, utilitários, multimédia, jogos, trabalhos gráficos, desenvolvimento web, entre outras coisas). As ferramentas e aplicações mais importantes estão disponíveis em 65 idiomas.

Distribuições que Disponibilizam o KDE

A maioria das distribuições de Linux e dos sistemas operativos UNIX não incorporam imediatamente as versões novas do KDE, mas irão integrar os pacotes do KDE 3.5.5 nas suas próximas versões. Veja esta lista para ver as distribuições que oferecem o KDE.

Instalar os Pacotes Binários do KDE 3.5.5

Criadores de Pacotes. Alguns vendedores de sistemas operativos fornecem gentilmente pacotes binários do KDE 3.5.5 para algumas versões das suas distribuições e, noutros casos, existem comunidades voluntárias que também o fazem. Alguns desses pacotes binários estão disponíveis gratuitamente para download pelo servidor de downloads do KDE em http://download.kde.org. Os pacotes binários adicionais, assim como as actualizações aos pacotes disponíveis neste momento, poderão vir a ficar disponíveis nas próximas semanas.

Localizações dos Pacotes. Para uma lista actualizada com os pacotes binários disponíveis, dos quais o Projecto KDE tenha sido informado, vá por favor à Página de Informações do KDE 3.5.5.

Compilar o KDE 3.5.5

Código-Fonte. Poderá obter de forma livre o código-fonte completo do KDE 3.5.5. As instruções de compilação e instalação do KDE 3.5.5 estão disponíveis na Página de Informação do KDE 3.5.5.

Suportar o KDE

O KDE é um projecto de 'Software' Livre que existe e cresce somente com a ajuda dos vários voluntários que doam o seu tempo e esforço. O KDE está sempre à procura de novos voluntários e colaboradores, que possam ajudar programando, corrigindo ou relatando erros, escrevendo alguma documentação, traduzindo, promovendo, doando dinheiro, etc. Todas as contribuições são bem-vindas e ansiosamente aceites. Para mais informações, leia por favor a página de Suporte do KDE.

Ficamos à espera de notícias suas em breve!

Acerca do KDE

O KDE é um projecto premiado, independente e com centenas de programadores, tradutores, artistas e outros profissionais que colaboram através da Internet para criar e distribuir gratuitamente um ambiente de trabalho e de escritório sofisticado, personalizado e estável. Este utiliza uma arquitectura flexível, baseada em componentes, redes transparentes e oferece uma óptima plataforma de desenvolvimento.

O KDE oferece um ambiente de trabalho estável e maduro, que inclui um navegador Web magnífico (o Konqueror), um pacote de gestão da informação pessoal (o Kontact), um pacote de escritório completo (o KOffice), um grande conjunto de aplicações de rede e utilitários, assim como um ambiente de desenvolvimento eficiente e intuitivo, com o excelente IDE KDevelop.

O KDE é a prova real que o modelo de desenvolvimento de software Open Source "estilo-Bazaar" pode criar tecnologias, com um rendimento superior às complexas aplicações proprietárias existentes.


Avisos de Marcas Registadas. O KDE® e o logótipo do K Desktop Environment® são marcas registadas do KDE e.V. O Linux é uma marca registada de Linus Torvalds. O UNIX é uma marca registada do The Open Group, nos Estados Unidos e noutros países. Todas as outras marcas registadas e direitos de cópia, referenciados neste anúncio, são propriedades dos seus respectivos donos.


Contactos de Imprensa

África
Uwe Thiem
P.P.Box 30955
Windhoek
Namibia
Telefone: +264 - 61 - 24 92 49
info-africa kde.org
Ásia e Índia
Pradeepto Bhattacharya
A-4 Sonal Coop. Hsg. Society
Plot-4, Sector-3,
New Panvel,
Maharashtra.
India 410206
Telefone : +91-9821033168
info-asia kde.org
Europa
Matthias Kalle Dalheimer
Rysktorp
S-683 92 Hagfors
Sweden
Telefone: +46-563-540023
Fax: +46-563-540028
info-europe kde.org
América do Norte
George Staikos
889 Bay St. #205
Toronto, ON, M5S 3K5
Canada
Telefone: (416)-925-4030
info-northamerica kde.org
Oceania
Hamish Rodda
11 Eucalyptus Road
Eltham VIC 3095
Australia
Telefone: (+61)402 346684
info-oceania kde.org
América do Sul
Helio Chissini de Castro
R. José de Alencar 120, apto 1906
Curitiba, PR 80050-240
Brazil
Telefone: +55(41)262-0782 / +55(41)360-2670
info-southamerica kde.org

Global navigation links