KDE • Community • Announcements
DONATE (Why?)
paypal

Compilação das Aplicações do KDE 4.13



16 de Abril de 2014

A Comunidade do KDE orgulha-se de anunciar as últimas grandes actualizações das Aplicações do KDE, oferecendo novas funcionalidades e correcções de erros. As maiores melhorias foram feitas sobre a tecnologia de pesquisa semântica, que beneficia várias aplicações. Com a Área de Trabalho e a Plataforma de Desenvolvimento do KDE fechadas e recebendo apenas algum suporte de longo prazo, as equipas preparam-se na transição para as Plataformas 5. Esta versão está traduzida em 53 línguas; espera-se a adição de mais línguas nas versões mensais subsequentes.

Também disponível em:

English | Català | Español | Nederlands | Polski | Português | Português brasileiro | Svenska | Українська

As Aplicações do KDE 4.13 As Aplicações do KDE 4.13 Beneficiam da Nova Pesquisa Semântica, Introduzem Novas Funcionalidades

As últimas grandes actualizações das Aplicações do KDE trazem novas funcionalidades e correcções. O Kontact (o gestor de informações pessoais) foi assunto de alguma actividade intensa, beneficiando das melhorias na tecnologia de Pesquisa Semântica do KDE e trazendo novas funcionalidades. O visualizador de documentos Okular e o editor de texto avançado Kate receberam algumas melhorias na interface e nas suas funcionalidades. Nas áreas dos jogos e da educação, introduziu-se o novo treinador de fala Artikulate; o Marble (o globo virtual) recebeu o suporte para o Sol, a Lua, os planetas, para trajectos de bicicleta e para milhas náuticas. O Palapeli (a aplicação de jogos de 'puzzles') atingiu novas dimensões e capacidades. Leia o anúncio.

A Plataforma de Desenvolvimento do KDE 4.13 A Plataforma de Desenvolvimento do KDE 4.13 Introduz uma Pesquisa Semântica Melhorada

As bibliotecas da Plataforma de Desenvolvimento do KDE estão 'congeladas' e recebem apenas correcções de erros e pequenas melhorias. A actualização no número de versão da Plataforma de Desenvolvimento serve apenas para conveniência na criação de pacotes. Todas as correcções de erros e pequenas funcionalidades desenvolvidas desde o lançamento das Aplicações e Plataforma de Desenvolvimento 4.11 estão incluídas. A única grande alteração nesta versão é a introdução de uma Pesquisa Semântica melhorada, o que traz uma melhor performance e correcção na pesquisa do ambiente de trabalho em Linux.

O desenvolvimento da Plataforma de Desenvolvimento do KDE da próxima geração — chamada de Plataformas do KDE 5 — está numa fase beta. Leia este artigo para descobrir o que aí vem e veja aqui os últimos anúncios.

Pesquisa Semântica Melhorada

A nova adição mais importante à Plataforma de Desenvolvimento do KDE é a Pesquisa Semântica da nova geração. Para manter a compatibilidade, é incluída como um novo componente em vez de ser uma substituição da Pesquisa Semântica anterior. As aplicações têm de ser migradas para o novo componente de pesquisa; a maioria das Aplicações do KDE já foram migradas. As distribuições anteriores poderão decidir se devem ou não fornecer o antigo componente em conjunto com o novo.

As melhorias na pesquisa trazem benefícios significativos em termos da obtenção de resultados mais rápidos e relevantes, uma maior estabilidade, uma menor utilização dos recursos e menos armazenamento de dados. A actualização necessita de uma migração única da base de dados que ocupará alguns minutos de poder de processamento maior.

Apoiar o KDE

Junte-se ao Jogo

O novo programa de Membros de Suporte do KDE e.V. está agora aberto. Com €25 por trimestre, poderá garantir que a comunidade internacional do KDE continue a crescer, tornando-o um 'Software' Livre a nível mundial.


 

Espalhe a Palavra e Veja o Que se Passa: Marque como "KDE"

O KDE encoraja as pessoas a passarem palavra na Web social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit, twitter, identi.ca. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie capturas do ecrã por vídeo e envie-as para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Por favor, marque as publicações e itens enviados como "KDE". Isto torna-as muito fáceis de descobrir, permitindo à equipa de Promoção do KDE uma forma de analisar a cobertura da versão 4.13 da plataforma KDE.

Poderá discutir esta versão na nossa páginas de notícias. Siga o que se passa na fonte de notícias do KDE em directo. Este serviço agrega a actividade em tempo-real no identi.ca, twitter, youtube, flickr, picasaweb, blogs e noutros sítios sociais. A fonte em directo poderá ser encontrada em buzz.kde.org.

microbuttons

Acerca destes anúncios de lançamento

Estes anúncios de lançamento foram preparados pela Equipa de Promoção do KDE, bem como a ampla comunidade do KDE. Cobrem alguns pontos de realce das muitas alterações efectuadas nas aplicações do KDE ao longo dos últimos quatro meses.

Itens de navegação global