KDE • Community • Announcements

Compilação dos programas do KDE 4.12

Espaço de Trabalho Plasma do KDE 4.12


18 de dezembro de 2013. A Comunidade do KDE orgulha-se de anunciar as últimas importantes atualizações dos Aplicativos do KDE, oferecendo novas funcionalidades e correções de erros. Com a Plataforma do KDE e o Espaço de Trabalho Plasma "congelados" e recebendo suporte por longo prazo, essas equipes concentraram o trabalho na transição técnica para o Frameworks 5. A atualização do número de versão para a Plataforma é meramente para conveniência do empacotamento. Todas as correções de erros e pequenas funcionalidades desenvolvidas a partir do lançamento do Espaço de Trabalho Plasma, Aplicativos e Plataforma 4.11 foram incluídas.

Também disponível em:

English | Català | Catalan (Valencian) | Deutsch | Español | Suomi | Français | Italiano | Nederlands | Polski | Português | Português brasileiro | Русский | Svenska | Українська

Estas versões foram todas traduzidas para 52 idiomas e esperamos que outros sejam adicionados nas próximas correções mensais do KDE. A Equipe de Documentação atualizou diversos manuais de aplicativos para esta versão.

Aplicativos do KDE 4.12 Os Aplicativos do KDE 4.12 trazem um grande avanço no gerenciamento de informações pessoais e outras melhorias gerais

Esta versão marca substanciais melhorias na plataforma do KDE PIM, ganhando melhor desempenho e muitas novas funcionalidades. Foi adicionado ao Kate diversas nova funcionalidades, como o suporte inicial para macros do Vim; os jogos e aplicativos educacionais receberam muitas funcionalidades novas. O anúncio para os Aplicativos do KDE 4.12 tem mais informações.

A plataforma de desenvolvimento do KDE 4.12 A plataforma do KDE 4.12 tornou-se mais estável

Esta versão da Plataforma KDE 4.12 só inclui correções de erros e algumas pequenas otimizações e novas funcionalidades. Cerca de 20 correções de erros, assim como diversas otimizações foram feitas aos vários subsistemas, incluindo o KNewStuff, o KNotify4, a manipulação de arquivos, entre outras. O Nepomuk recebeu correções de erros e capacidade de indexação dos formatos do MS Office 97. Está prevista uma previsão tecnológica da Plataforma KDE de nova geração, chamada de KDE Frameworks 5, ainda para este mês. Leia este artigo para saber o que vem por aí.

Espalhe a palavra e veja o que está acontecendo: Marque como "KDE"

O KDE incentiva as pessoas a espalharem a palavra na Web social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit, twitter, identi.ca. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie screencasts e envie-os para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Por favor, marque as publicações e materiais enviados como "KDE". Isto torna-os muito fáceis de localizar, permitindo que a equipe de promoção do KDE analise a cobertura do lançamento do KDE 4.12.

Siga o que está acontecendo na fonte de notícias direta do KDE. Este serviço agrega a atividade em tempo-real no identi.ca, twitter, youtube, flickr, picasaweb, blogs e outras páginas sociais. A fonte direta pode ser encontrada em buzz.kde.org.

Festas de lançamento

Como sempre ocorre, os membros da comunidade do KDE organizam festas de lançamento em todo o mundo. Algumas já foram agendadas e muitas outras ainda serão. Encontre aqui uma lista das festas. Todos são bem-vindos! Existirá uma grande combinação de companhia interessante e conversas inspiradoras, assim como comida e bebidas. É uma grande oportunidade de aprender mais sobre o que está acontecendo no KDE, envolver-se com esta comunidade ou apenas conhecer outros usuários e colaboradores.

Incentivamos as pessoas a organizarem as suas próprias festas. Elas são divertidas e abertas para qualquer pessoa! Consulte algumas dicas de como organizar uma festa.

microbuttons

Sobre estes anúncios de lançamento

Estes anúncios de lançamento foram preparados pela Equipe de Promoção do KDE e toda a comunidade do KDE. Eles abrangem os destaques das diversas alterações efetuadas nos aplicativos do KDE ao longo dos últimos quatro meses.

Apoiando o KDE

Junte-se ao Jogo

O novo programa de Membros de Suporte do KDE e.V. está agora aberto. Com €25 por trimestre, você poderá garantir que a comunidade internacional do KDE continue a crescer, tornando-o um Software Livre em nível mundial.


 

Links de navegação global