KDE • Community • Announcements

Compilação das Aplicações do KDE 4.10

A Área de Trabalho Plasma do KDE 4.10


A Comunidade do KDE anuncia orgulhosamente a última versão da Área de Trabalho Plasma, bem como as suas Aplicações e Plataforma de Desenvolvimento. Com o lançamento do KDE 4.10, a colecção principal de 'Software' Live para uso profissional e doméstico faz melhorias incrementais a um grande conjunto de aplicações, oferecendo as últimas tecnologias.

Também disponível em:

English | Català | Catalan (Valencian) | Deutsch | Ελληνικά | Español | Suomi | Français | Italiano | Nederlands | Polski | Português | Português brasileiro | Русский | Svenska | Українська

A Área de Trabalho Plasma do KDE 4.10 A Área de Trabalho Plasma do KDE 4.10 Melhora o Suporte de Dispositivos Móveis e Recebe Afinamentos Visuais

Vários componentes da Área de Trabalho Plasma transitaram para a plataforma Qt Quick/QML. A estabilidade e usabilidade foram melhoradas. Foi introduzido um novo gestor de impressões e o suporte para a Gestão de Cores.

As Aplicações do KDE 4.10 As Aplicações do KDE Melhoram a Usabilidade, Performance e Levam-no Até Marte

As Aplicações do KDE ganharam grandes melhorias de funcionalidades no Kate, KMail e Konsole. As aplicações do KDE-Edu viram uma grande transformação no KTouch e muitas outras alterações. Os jogos do KDE introduziram o novo jogo Picmi, bem como diversas melhorias a nível global.

A Plataforma de Desenvolvimento do KDE 4.10 A Plataforma do KDE 4.10 Abre Mais API's para o Qt Quick

Esta versão torna mais simples a contribuição para o KDE com um SDK (Kit de Desenvolvimento de 'Software') do Plasma. A capacidade de criar elementos gráficos para o Plasma e colecções de elemento na linguagem QML (Qt Markup Language), as alterações na biblioteca libKDEGames e novas capacidades de programação do gestor de janelas KWin foram outros contributos importantes.


A equipa de Qualidade do KDE organizou um programa de testes para esta versão, ajudando os programadores a detectar problemas legítimos e a testar cuidadosamente as aplicações. Graças ao seu trabalho, a inovação e a qualidade no KDE vão de mãos dadas. Se estiver interessado na Equipa de Qualidade do KDE e no seu trabalho, veja a página do Wiki da equipa de Qualidade.

Espalhe a Palavra e Veja o Que se Passa: Marque como "KDE"

O KDE encoraja as pessoas a passarem palavra na Web social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit, twitter, identi.ca. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie capturas do ecrã por vídeo e envie-as para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Por favor, marque as publicações e itens enviados como "KDE". Isto torna-as muito fáceis de descobrir, permitindo à equipa de Promoção do KDE uma forma de analisar a cobertura da versão 4.10 da plataforma KDE.

Siga o que se passa na fonte de notícias do KDE em directo. Este serviço agrega a actividade em tempo-real no identi.ca, twitter, youtube, flickr, picasaweb, blogs e noutros sítios sociais. A fonte em directo poderá ser encontrada em buzz.kde.org.

Festas de Lançamento

Como sempre, os membros da comunidade do KDE organizam festas de lançamento em todo o mundo. Algumas já foram agendadas e virão muitas outras a seguir. Descubra aqui uma lista com as festas conhecidas. Toda a gente é bem-vinda a juntar-se! Existirá uma grande combinação de conversas de companhia e inspiração, assim como comida e bebidas. É uma enorme hipótese de aprender mais sobre o que se passa no KDE, envolver-se ou apenas conhecer outros utilizadores e contribuintes.

Encorajamos as pessoas a organizarem as suas próprias festas. São divertidas de fazer e abertas para toda a gente! Consulte algumas sugestões de como organizar uma festa.

microbuttons

Acerca destes anúncios de lançamento

Estes anúncios de lançamento foram preparados por Devaja Shah, Jos Poortvliet, Carl Symons, Sebastian Kügler e outros membros da Equipa de Promoção do KDE, bem como a ampla comunidade do KDE. Cobrem alguns pontos de realce das muitas alterações efectuadas nas aplicações do KDE ao longo dos últimos seis meses.

Apoiar o KDE

Junte-se ao Jogo

O novo programa de Membros de Suporte do KDE e.V. está agora aberto. Com €25 por trimestre, poderá garantir que a comunidade internacional do KDE continue a crescer, tornando-o um 'Software' Livre a nível mundial.


 

Itens de navegação global